O West Ham foi afastado da final da Liga Europa, ao perder de novo com o Eintracht Frankfurt, agora por 1-0, na Alemanha, já depois de ter sido batido por 2-1 na 1.ª mão das meias-finais.

O jogo ficou marcado pela expulsão do defesa Cresswell no primeiro tempo, quando travou um adversário que ia ficar isolado.

No final do encontro, o capitão dos Hammers, Declan Rice, 'explodiu' contra o árbitro do jogo. O médio inglês abordou o espanhol Gil Manzano, no túnel de acesso aos balneários e acusou o juiz de corrupção.

"És tão mau! Foste péssimo a noite toda. Como podes ser tão fraco? Honestamente, provavelmente foste pago, merda da corrupção", acusou Rice, num vídeo que surgiu depois do apito final do jogo.

A UEFA deverá ter mão pesada para com estas declarações, como é habitual, pelo que Declan Rice arrisca três jogos de castigo.

Também David Moyes, treinador do West Ham, estava irritado com o desenrolar do jogo. O técnico foi expulso já perto do final do jogo, depois de chutar uma bola contra um apanha-bolas.

O Eintracht Frankfurt afastou o West Ham (1-0), em inferioridade numérica desde muito cedo, e apurou-se para a final da Liga Europa de futebol, na qual estará presente o Rangers, que afastou o Leipzig (3-1).

Depois de triunfar em Londres, por 2-1, o conjunto alemão não podia ter desejado um melhor começo, já que, aos 17 minutos, viu o defesa Cresswell, do West Ham, receber ordem de expulsão, deixando os ingleses reduzidos a 10 elementos e sem argumentos para discutir o jogo.

Nove minutos depois, o colombiano Rafael Borre desfez o nulo na segunda mão e complicou ainda mais a ‘vida’ à equipa de David Moyes.

O internacional português Gonçalo Paciência foi opção a oito minutos do fim na equipa do Frankfurt, por troca com o marcador do único golo do desafio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.