O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que só um Sporting de Braga ao seu melhor nível poderá discutir os quartos de final da Liga Europa de futebol com o Rangers, mas mostrou ambição de seguir em frente.

“É um adversário difícil, como todos são nesta fase. Chegaram oito equipas a esta fase e nós temos que repartir o favoritismo [com elas], é 50/50, já o dissemos na eliminatória anterior e o Mónaco tinha uma competência muito elevada, individual e coletiva”, afirmou o técnico aos meios do clube, já no Algarve, onde prepara o jogo com o Portimonense, domingo, da 27.ª jornada da I Liga.

O Sporting de Braga empatou 1-1, na quinta-feira, em casa do Mónaco, o que juntando à vitória alcançada na primeira mão, em Braga, por 2-0, colocou os minhotos nos quartos de final de uma competição europeia, e da Liga Europa, pela terceira vez na sua história.

Para Carlos Carvalhal, o Rangers "é uma equipa forte, os resultados assim o indicam também", recordando que a equipa escocesa eliminou o Sporting de Braga há dois anos na mesma competição.

SC Braga encontra Rangers nos quartos de final da Liga Europa
SC Braga encontra Rangers nos quartos de final da Liga Europa
Ver artigo

"Perspetiva-se um jogo de muita emoção em que nós só fazendo duas noites ‘à Braga’, no nosso melhor individual e coletivamente, com os nossos adeptos a vibrarem com a equipa, tal como aconteceu com o Sheriff [no play-off de acesso aos ‘oitavos’] e com o Mónaco, nos dois jogos, seremos capazes de discutir a eliminatória e, já que chegámos aqui, seguirmos em frente”, disse.

Em 2019/20, os dois conjuntos encontraram-se nos 16 avos de final da Liga Europa e foi a formação então comandada pelo inglês Steven Gerard a seguir em frente, com vitórias nos dois encontros da eliminatória (3-2 em Glasgow e 1-0 em Braga) sobre um Sporting de Braga liderado por Rúben Amorim.

A primeira mão dos 'quartos' realiza-se em 07 de abril, no Estádio Municipal de Braga, e a segunda em 14, em Glasgow.

A equipa vencedora na eliminatória já sabe que vai defrontar o vencedor do embate entre o Leipzig e a Atalanta nas meias-finais da competição.