Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, considera que o duelo entre a equipa de Alvalade e o Athletic Bilbau, nas meias-finais da Liga Europa de futebol, vai ser «muito equilibrado» e será resolvido nos «pequenos detalhes».
Em declarações à agência Lusa, o ex-médio destacou as exibições do guarda-redes Rui Patrício no sucesso europeu da equipa “leonina” esta temporada e recordou a única eliminatória disputada entre os dois clubes, em 1985/86, nos oitavos de final da extinta Taça UEFA e que terminou com a vitória do Sporting.
«Lembro-me muito bem. O relvado em San Mamés estava com muita lama. Estivemos a perder por 2-0, mas marcámos um golo ainda antes do jogo terminar, o que nos deu esperança para o segundo jogo. Em Alvalade, vencemos justamente por 3-0», contou Carlos Xavier.
O antigo número “10”, que também passou pelos espanhóis da Real Sociedad, disse que na altura o Athletic Bilbau apresentava um futebol «muito à inglesa».
«Era uma equipa muito física, jogava muito com bola para a frente e apostava no jogo aéreo. Não tinha nada a ver como é agora. Hoje, é uma equipa muito mais técnica e que apresenta um futebol bastante atrativo», referiu.
Naquela que antevê ser uma eliminatória «muito equilibrada», Carlos Xavier espera que na próxima quinta-feira, no jogo da primeira mão, se assista no Estádio de Alvalade a uma «grande noite europeia à Sporting».
«É a velha história, seria bom o Sporting marcar e não sofrer, mas penso que tudo se vai decidir nos pequenos detalhes. O Sporting precisa de estar mesmo muito concentrado», considerou Xavier.
Para o antigo internacional português, o guarda-redes Rui Patrício tem sido determinante e «salvou» o Sporting nas eliminatórias com o Manchester City e com o Metalist Kharkiv.
«Sem as defesas do Rui Patricio no jogo em Manchester e na Ucrânia, o Sporting não estaria de certeza nas meias-finais da Liga Europa. Nesse detalhe, o Sporting tem tido um grande guarda-redes», concluiu Carlos Xavier.
O Sporting defronta na quinta-feira, no Estádio de Alvalade, o Athletic Bilbau, em jogo da primeira mão das “meias” da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.