O defesa central português Daniel Carriço disse hoje que quer fazer história com o Sevilha vencendo a Liga Europa de futebol duas vezes seguidas, tal como a equipa espanhola fez na extinta Taça UEFA em 2006 e 2007.

"Eles fizeram história e nós também queremos fazer. Aquela equipa também mudou muitos jogadores, como nós este ano. O que posso prometer aos nossos adeptos é que estamos muito entusiasmados e empenhados neste jogo no nosso estádio", afirmou Carriço.

A dois dias da receção ao Borussia Mönchengladbach, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o ex-jogador do Sporting reconheceu que "esta competição é muito importante para o Sevilha", mas anteviu "um jogo muito complicado" perante o terceiro classificado da liga alemã.

“Eles estão muito bem na sua liga, sabem jogar futebol, têm jogadores de grande qualidade, mas sobretudo são fortes como equipa. Já vimos o que são capazes de fazer, temos os dados individuais e coletivos, mas o que realmente importa é o que nós fazemos", sublinhou.

Lembrando que numa eliminatória a duas mãos é muito importante ser forte defensivamente, evitar golos e marcar o mais possível, Carriço considerou que "a experiência de jogar fora ou em casa primeiro não é tão determinante como saber lidar com os 180 minutos”.