O Sporting de Braga venceu hoje na Grécia o AEK Atenas, por 4-2, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol, garantindo o apuramento para os 16 avos de final da competição.

Confira as declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga.

O jogo: "Parabéns aos jogadores. Foram bravos, têm sido uns campeões. Têm dado uma grande resposta. Jogo bem conseguido, ganhámos, marcámos 4 golos, temos 12 golos marcados. Isto é a UEFA, não é o campeonato distrital de Braga. Vencemos bem, explorámos as debilidades do adversário, um adversário que tem dificuldades atrás, mas que é perigoso à frente. Conseguimos uma vitória boa, com números ajustados, em função das oportunidades."

Gestão da equipa: "Neste momento vou seguir a linha que traçámos desde início. Vamos preparar o jogo com o Belenenses SAD. Depois teremos mais um jogo na Liga Europa. Vamos fazer o que temos feito desde início. Entrar sempre para vencer."

Lutar por títulos: "No dia em que o Sporting de Braga tiver um terço do impacto e protagonismo dos grandes, se calhar podemos começar a aproximar o Braga. Até lá, temos uma cultura que nos faz viver sobre a discussão e o impacto de três equipas. Os investimentos estão todos lá. O Sporting de Braga gastou 100 mil euros. Temos vindo a aproveitar os jovens da formação. Ainda hoje estava o Hernâni, o Rodrigo Gomes. Estamos empenhados em conseguir o melhor, jogo a jogo. Os jogadores têm sido inexcedíveis. Não se fala mais nada a não ser isso."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.