O Sporting venceu esta tarde o AEK, por 4-2, em Atenas, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo G da Liga Europa e conseguiu um lugar nos 16 avos de final da competição.

O Sporting de Braga começou o encontro com o pé direito e chegou ao golo logo aos 7 minutos de jogo quando, num canto de Ricardo Horta, Iuri Medeiros cruzou para o primeiro poste onde Tormena desviou com a ponta do pé e fez o primeiro dos arsenalistas.

O segundo golo do Sporting também não tardou e, dois minutos depois, foi Ricardo Esgaio a marcar. Depois de uma grande movimentação de Galeno na esquerda, este meteu a bola na boca da baliza onde apareceu Esgaio, que só precisou de encostar.

O AEK reagiu bem aos golos sofridos e, aos 31 minutos, reduziu a desvantagem. Depois de um mau atraso de Tormena para Matheus, Nélson Oliveira aproveitou para recuperar a bola, fugiu ao guarda-redes e não falhou a baliza.

Já perto do intervalo, o Sporting de Braga ainda fez o terceiro. Após uma subida rápida de Galeno, já na área o brasileiro meteu atrasado para a finalização de Ricardo Horta. Tsintotas ainda tocou, mas a bola entrou mesmo na baliza. Estava feito o 3-1 e os arsenalistas recolhiam ao balneário com uma vantagem confortável no marcador.

Na segunda parte, o Sporting de Braga mostrou um ritmo de jogo mais baixo e viu o AEK criar algumas oportunidades de golo. Aos 68 minutos Ansarifard ainda acertou na baliza de Matheus, mas viu ser-lhe assinalado fora-de jogo.

Cinco minutos depois, Galeno tentou o remate cruzado, mas Tsintotas encaixou. Aos 77 minutos foi o AEK que teve oportunidade de marcar. Na sequência de um canto de Livaja, Hnid cabeceou nas alturas, mas Matheus estava atento e agarrou a bola.

Aos 82 minutos de jogo, e depois de ter estado envolvido em dois dos golos do Sporting de Braga, Galeno fez um remate do meio da rua, sem hipótese de defesa para Tsintotas, e aumentou a vantagem dos arsenalistas. Aos 89 minutos, o AEK ainda fez o segundo. Após corte de David Carmo, a bola sobrou para o remate de primeira de Vasilantonopoulos, houve ainda um desvio que enganou Matheus, mas não evitou a vitória do Sporting de Braga.

Com este triunfo, o Sporting de Braga garante o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, somando 10 pontos no grupo G, os mesmos do líder Leicester, que hoje perdeu com o Zorya Luhansk, que é terceiro com seis pontos, enquanto o AEK está em último, com três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.