Esta passagem aos quartos de final da Liga Europa, eliminando o Manchester City, foi comemorada de forma muito efusiva pelos adeptos leoninos. Cerca de três mil esperaram horas a fio junto ao aeroporto da Portela para receber a comitiva leonina.

A chegada do voo do Sporting estava prevista para as 2h30 da manhã, porém acabou por aterrar apenas às 3h49. O atraso não demoveu os adeptos que entoaram cânticos vezes sem conta e exprimiram a sua alegria de forma muito efusiva.

Devido à impossibilidade de os jogadores poderem sair do aeroporto pelo local habitual, tal era o aparato, a comitiva optou por descer no aeroporto de Figo Maduro, tendo posteriormente o autocarro do clube passado à porta do aeroporto da Portela, onde se encontravam os adeptos.

Deu-se então o ponto alto desta longa madrugada, com muitos dos jogadores a emocionarem-se com tamanha receção, recorrendo a telemóveis, máquinas fotográficas e câmaras para registar o momento. O treinador Sá Pinto foi dos mais ovacionados e não se cansou de agradecer aos adeptos que circundavam o autocarro, o mesmo ocorreu com o presidente Godinho Lopes.

Consumada esta difícil passagem, o Sporting conhece na manhã desta sexta-feira o seu adversário dos quartos de final da Liga Europa, num sorteio que decorrerá em Nyon, na Suíça.