O Chelsea garantiu esta quinta-feira a passagem às meias-finais da Liga Europa, mesmo tendo perdido 3-2 em casa dos russos do Rubin Kazan, num agregado de 5-4.

Os ingleses traziam uma vantagem confortável de 3-1 da primeira-mão e mais à vontade ficaram quando aos quatro minutos, Fernando Torres, servido por um passe de luxo de Lampard, fez a bola passar por cima de Ryzhikov.

A vida estava agora bem mais complicada para a equipa russa, que só ao cair do pano da primeira parte conseguiu incomodar Petr Cech, até ai em dia de folga.

Lançado por Natcho, Karadeniz rematou cruzado, o guarda-redes checo defendeu com as pontas dos dedos e Azpilicueta acabou por atirar para fora.
Este momento no final da primeira parte foi um alerta para a formação inglesa, já que na segunda parte os russos inverteram o marcador.

Marcano aos 51’ fez o golo do empate de cabeça, mas aos 55’ Moses, numa boa jogada de entendimento com Lampard e Ramirez, voltou a colocar os blues na frente do marcador.

Para passar às meias-finais, os russo precisavam de marcar mais quatro golos. E não andaram longe. Aos 62’, Karadeniz subiu mais forte do que os centrais ingleses e fez o 2-2 e aos 75’ o árbitro considerou que houve grande penalidade na área do Chelsea. Natcho foi chamado a converter e fez o 3-2.

Até ao final do jogo, e ainda com dois golos para marcar e passar, o Rubin Kazan não teve mais nenhum momento de ‘inspiração’ e, mais alerta depois do 3-2, o Chelsea segurou o resultado e é o primeiro semifinalista desta edição da Liga Europa.