Passadas mais de duas décadas depois do acidente de Cherbakov, o antigo jogador do Sporting nunca perdeu o interesse pelos "leões".

"Interesso-me em ver quando o Sporting joga. Só representei o Sporting e o Shakhtar Donetsk. Não conheci outros clubes na minha vida. Hão de estar sempre no meu coração", afirmou o jogador em declarações ao jornal Record.

Esta quinta-feira será um jogo especial para Cherbakov, Terá a oportunidade de ver o "seu" Sporting em Moscovo contra o Lokomotiv, clube onde trabalha desde 1998 como treinador e olheiro.

"Gosto do que faço. Não conheço outro trabalho. Joguei futebol e, com a ajuda de Deus, tenho conseguido ficar perto do futebol", sublinhou.

Apesar do Sporting não estar tão bem nas competições europeias, como no campeonato, o jogador defende que o Sporting deve dar prioridade às competições internas.

"O melhor para o Sporting é pensar no campeonato e acabar em primeiro lugar. Há muito anos que [que não vence o título] por isso esse objectivo tem que ser o primeiro. Se o conseguir para o ano estará na Champions, lembrou.

O antigo avançado ainda Jorge Jesus e prevê uma partida de resultado imprevisível entre Sporting e Lokomotiv.

"Jorge Jesus é um bom treinador, esteve muito tempo no Benfica e fez um bom trabalho".

"Lokomotiv-Sporting? Vai ser difícil para qualquer uma das equipas ganhar, ambas estão com problemas. O Lokomotiv é nos avançados, ninguém marca, o Sporting na defesa não tem o Rui Patrício, expulso na Albânia. Vai dar empate, 0-0 ou 1-1".

Ao cabo de quatro jornadas, o Sporting está no 3º lugar do grupo H, com quatro pontos.