Numa terceira jornada complicada para os portugueses, os encarnados vão tentar, no Estádio da Luz, igualar o Everton na liderança do Grupo I e fazer esquecer o desaire em Atenas (derrota 1-0 com o AEK), na última ronda.

Os ingleses lideram a "poule" com o pleno de seis pontos, enquanto lisboetas e atenienses partilham o segundo posto, com três, e os bielorrussos do BATE Borisov ainda procuram os primeiros pontos na competição.

Depois de vencer o Heerenveen (3-2), na Holanda, e o Hertha Berlim (1-0), em Alvalade, o Sporting, algo irregular nas provas nacionais, espera novo triunfo na Liga Europa, agora no terreno do Ventspils, o seu mais directo perseguidor, com dois pontos em outros tantos desafios.

A vida não podia correr mais de feição para o Sporting na "poule" D da competição, assumindo-se como o líder mais folgado dos 12 grupos, até porque alemães e holandeses, que se defrontam em Berlim, têm apenas um ponto.

Na Luz, frente ao Everton, o Benfica tenta recompor-se do tropeção em Atenas (derrota 1-0 com o AEK), única forma de chegar à cabeça do grupo, e voltar à normalidade, após triunfo por 4-0 sobre o BATE Borisov na ronda inaugural.

Sem nada a perder, o Nacional volta a jogar fora, em Bilbau, para atacar o segundo lugar dos espanhóis, uma vez que o líder cem por cento vitorioso Werder Bremen visita o Áustria de Viena, que partilha o último lugar com os lusos, com apenas um ponto.

A equipa madeirense começou o Grupo L com derrota 2-3 no Funchal com o Bremen, de Hugo Almeida, mas depois recuperou um ponto com o empate 1-1 em Viena.

Programa dos grupos das equipas portuguesas:

- Grupo D:

Ventspills, Let - Sporting, Por.

Hertha Berlim, Ale - Heenrenveen, Hol.

- Grupo I:

Benfica, Por - Everton, Ing.

BATE Borisov, Bie - AEK Atenas, Gre.

- Grupo L:

Athletic Bilbau, Esp - Nacional, Por.

Áustria Viena, Aut - Werder Bremen, Ale.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.