Muitos dos adeptos do Atlético de Madrid são conhecidos pela sua paixão extrema ao clube da capital espanhola. Vizinhos do mediático Real Madrid, os adeptos colchoneros são famosos pela sua devoção extrema ao Atlético de Madrid e que muitas vezes resulta em violência.
O último caso em Portugal de violência com os adeptos do Atlético de Madrid aconteceu a 30 de Setembro de 2009, quando FC Porto e a equipa madrilena disputavam a fase de grupos da Liga dos Campeões. À chegada às imediações do Estádio do Dragão os apoiantes espanhóis começaram a agredir adeptos portistas.
Ainda a 11 de Março de 2009, na cidade do Porto, quando o FC Porto recebeu o Atlético de Madrid para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Horas antes da partida, adeptos colchoneros, visívelmente embriagados, chegaram às imediações do Estádio do Dragão e logo começaram a provocar desacatos, agredindo adeptos do FC Porto e lançando garrafas de vidro, entre outros objectos, o que obrigou a uma intervenção da Polícia de choque.
Comentários