Rui Patrício fez esta quarta-feira a antevisão da receção ao Horsens, relativa à 2ª mão do play-off de acesso à Liga Europa, e defendeu a importância da conquista de uma vitória sobre os dinamarqueses para acabar com o jejum de triunfos.

«Somos profissionais e temos de saber sair por cima quando as coisas não correm tão bem. É lógico que ficamos tristes [com a derrota frente ao Rio Ave], sentimos o clube, mas temos um jogo já amanhã para ganhar. Estamos muito fortes. Amanhã é outro jogo e é para ir para cima deles», disse o guarda-redes do Sporting.

Em conferência de imprensa realizada no estádio de Alvalade, o guardião leonino vincou a confiança do grupo comandado por Ricardo Sá Pinto na passagem à fase de grupos e frisou que o desaire de segunda-feira para a Liga já faz parte do passado.

«Todos os jogos que fazemos é para ganhar. Contra o Rio Ave não o conseguimos fazer, injustamente. Somos o Sporting e todos os jogos que fazemos é em busca da vitória. Temos um grupo fantástico e vamos fazer um grande jogo», vaticinou. 

Considerando o Sporting «uma equipa agressiva», Rui Patrício espera contrariar os dinamarqueses com golos, algo que tem faltado aos leões nos últimos jogos. «É uma fase em que a bola não está a entrar, mas acredito que vai ser já amanhã. Fizemos mais de 60 remates e é um registo que dá para a ver a superioridade que tivemos em todos os jogos. Falta um golo e é só isso que está a faltar. De resto temos estado bem e a criar muitas oportunidades», sentenciou.

O Sporting recebe esta quinta-feira o Horsens, às 20h30, em jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa, depois do empate (1-1) registado na Dinamarca.