O médio do FC Porto, João Moutinho, destacou as dificuldades climatéricas com que a equipa portuguesa teve de lidar em Viena para vencer o Rapid por 3-1. Moutinho disse no flash interview da SIC Notícias que o grupo saiu mais forte e motivado com a vitória em Viena.

“Era o nosso objectivo sair daqui com uma vitória, acho que estivemos muito bem durante todo o jogo em que fizemos uma boa partida, numas condições muito adversas. Já tínhamos feito um jogo em Coimbra, como disse muito complicado, e aqui mais um, mas acho que como grupo conseguimos superar isso tudo.”, disse o médio dos Dragões.

Com o apuramento praticamente garantido antes do início do encontro, e com as condições climatéricas adversas, podia haver a tentação dos jogadores "em tirar o pé". Questionado pelo jornalista sobre esse cenário, João Moutinho afirmou que “no Porto não podemos fazer isso”.

“No Porto não podemos fazer isso em nenhum jogo, em nenhuma altura podemos tirar o pé, temos que jogar sempre da mesma maneira, sempre para ganhar e foi isso que fizemos. Hoje conseguimos mais uma vez fazer uma boa exibição e um bom resultado.”

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.