O internacional português João Moutinho foi o jogador escolhido para falar em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os búlgaros do CSKA Sófia.

Mesmo com o primeiro lugar assegurado no Grupo L da Liga Europa e com o CSKA em último com três pontos, Moutinho espera um embate “díficil”.

“O CSKA vem de um série de vitórias e não terá nada a perder no jogo de amanhã. Nós temos de dar continuidade a esta senda de vitórias do FC Porto”, afirmou Moutinho, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O FC Porto soma 34 jogos consecutivos sem perder e o criativo do FC Porto diz que são “apenas números”.

“É uma boa série de resultados mas os próximos jogos é que serão muito importantes. Temos de dar continuidade ao que fizemos até aqui, senão não valerá de nada”, explicou.

João Moutinho marcou o seu primeiro golo no sábado passado, contra o Juventude de Évora, e o número 8 afirma que o importante é “ajudar a equipa”, “marcando ou dando a marcar”.

Quando lhe perguntaram se não achava que demorou muito a marcar pelo FC Porto, o atleta respondeu: “No Sporting demorei 43 jogos e aqui demorei 22 para marcar, já é bom sinal”.

O que levou depois a dizer: "Continuo a viver um sonho num momento muito feliz, individualmente e colectivamente"

O FC Porto, líder do grupo com 13 pontos, defronta o CSKA Sófia (último do grupo com 3 pontos), às 20h05, em jogo da sexta e última jornada do Grupo L da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.