A UEFA deu a conhecer na última terça-feira o onze revelação da Liga Europa, ou seja, os 11 jogadores jovens que se estrearam esta época na competição e que se destacaram dos restantes.

Na escolha* realizada pelos repórteres e editores da UEFA, surgem dois jogadores que militam na I Liga: David Carmo, do SC Braga e Darwin Nuñez, do Benfica.

O bracarense é um dos quatro defesas escolhidos para este onze, juntamente com Gvardiol, do Dinamo Zagreb, Fofana, do Leicester e Botmand, do Lille. A UEFA compara o jogador de 21 anos com um dos principais defesas europeus.

"Um central nos moldes de Virgil van Dijk, [David] Carmo só se estreou no SC Braga em janeiro mas já segurou o seu lugar", lê-se no site da competição.

Já o avançado uruguaio do Benfica surge neste onze na companhia de Gouiri, do Nice e Malen, do PSV na frente de ataque. A UEFA destaca os golos marcados na fase de grupos, bem como o seu papel na seleção do Uruguai.

"Um regular na Seleção senior do Uruguai, os cinco golos de Nuñez na fase de grupos destacaram-no como um dos jogadores a ter em atenção", escreveu a UEFA.

O onze revelação:

Guarda-redes: Ivan Nevistic (22 anos, Rijeka)

Defesas: Josko Gvardiol (18 anos, Dinamo Zagreb), David Carmo (21 anos, SC Braga), Wesley Fofana (19 anos, Leicester), Sven Botman (20 anos, Lille)

Médios: Florian Wirtz (17 anos, Leverkusen), Takefusa Kubo (19 anos, Villarreal), Lovro Majer (22 anos, Dinamo Zagreb)

Avançados: Amine Gouiri (20 anos, Nice), Darwin Nuñez (21 anos, Benfica), Donyell Malen (21 anos, PSV).

*A escolha da UEFA foi limitada a dois critérios: jogadores com idade igual ou inferior a 24 anos e que tenham realizado a sua estreia na Liga Europa em 2020 ou com experiência limitada na competição que se tenham destacado este ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.