O português Diogo Jota abriu caminho para a goleada do Liverpool na receção ao Toulouse esta quinta-feira por 5-1, em jogo da 3.ª ronda do Grupo E da Liga Europa.

Com várias mexidas na equipa, Klopp deu a titularidade ao português, que respondeu com golo, logo aos nove minutos. Diogo Jota ganhou a bola a meio campo, encetou uma corrida onde deixou vários adversários para trás antes de atirar para o 1-0.

Os franceses empataram aos 16 minutos, por Dallinga, mas antes do intervalo, os Reds voltaram para a frente do marcador, com dois golos em três minutos. O japonês Endo fez o 2-1 aos 31 minutos, o ex-Benfica Darwin Nunez fez o 3-1, aos 34 minutos.

No segundo tempo o neerlandês Gravenberch fez o 4-1, na recarga a um falhanço incrível de Darwin Nunez. O Toulouse perdeu a bola em zona perigosa, Diogo Jota meteu logo no uruguaio que fintou um adversário, passou pelo guarda-redes e, com a baliza aberta, atirou ao poste. Valeu Gravenberch na recarga a confirmar o golo.

A terminar, Moh Salah fez o 5-1, aos 90+3.

No outro jogo deste grupo os belgas do Union St. Gilloise empataram na receção ao LASK da Áustria a uma bola, com golos de Usor para o Union e Puertas para o LASK.

O Liverpool faz o pleno e soma nove pontos, o Toulouse tem quatro, o LASK três e o Union St. Gilloise apenas um.