O sub-comissário Jairo Campos disse à agência Lusa que os adeptos do Legia foram detidos "por não acatarem as ordens dos agentes", na altura em que os polacos se preparavam para passar o primeiro controlo do Estádio José Alvalade.

Jairo Campos não confirmou se os adeptos detidos foram encaminhados aos calabouços da PSP e se serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa na sexta-feira.

Horas antes da abertura das portas do recinto do jogo, adeptos polacos e do Sporting envolveram-se em confrontos físicos nas imediações do Estádio José Alvalade, não se registando feridos.

Ao início da tarde, a PSP também foi chamada a intervir junto da Universidade Lusíada, onde mais de duas dezenas de polacos importunaram estudantes, na sua maioria femininos, mas, como sublinhou Jairo Campos, "não resultaram distúrbios".

A PSP tem indicação de que viajaram para Lisboa entre 1.900 e 2.000 adeptos do Legia Varsóvia.

Na terça-feira, a PSP deteve 10 cidadões polacos, suspeitos de roubo e agressões a um funcionário de uma loja da rua do Arsenal, em Lisboa.

Na quarta-feira, na estação Baixa-Chiado do Metropolitano de Lisboa, a PSP deteve vários indivíduos de nacionalidade polaca.

Em 2007, o Legia Varsóvia foi suspenso das competições europeias por uma temporada devido a incidentes protagonizados por adeptos seus na Lituânia.