A história tornou-se viral em todo o mundo, mas afinal não passou tudo de um golpe de publicidade, da responsabilidade da '11 Freunde', uma das principais revistas de desporto na Alemanha.

A aventura de dois supostos adeptos benfiquistas que se tinham enganado na Cidade de Frankfurt. A história foi difundida em vários órgãos de comunicação social, incluindo o nosso, mas provou-se que era falsa.

Eis a história:

Álvaro e Jorge são dois benfiquistas da Amadora que viajaram pela primeira vez para fora do país com o objetivo de assistir ao jogo dos encarnados. No entanto, a viagem não correu como esperado.

Os dois decidiram ir de carro até Frankfurt. O GPS previa uma viagem de 16 horas, mas acabaram na cidade errada. Em vez de irem para Frankfurt na Alemanha, Álvaro e Jorge conduziram até Frankfurt Oder, perto da fronteira com a Polónia e a 600km do local do jogo.

Os viajantes falaram ao jornal desportivo 'Record' sobre a viagem e como descobriram o erro. "Pelo que nos disseram, o erro foi ter ido a Paris. Parámos em Paris e de lá seguimos para Frankfurt, mas metemos o Frankfurt errado no GPS", disse Álvaro, que partilhou a viagem no Twitter, até que os internautos o alteram para o 'problema' da rota.

"Quem nos orientou depois foi o pessoal do Instagram. Foi a nossa salvação", afirmou ainda Álvaro. Os dois amigos estavam na altura a 600km do reduto do Eintracht Frankfurt e com cinco horas até ao início do encontro.

*Notícia atualizada às 10h33, de dia 24/04.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.