O árbitro português Duarte Gomes foi nomeado pela UEFA para dirigir na quinta-feira o jogo Estrela Vermelha-Rennes, da primeira mão dos “play-offs” de acesso à Liga Europa de futebol.

O “juiz” de Lisboa vai estar em Belgrado acompanhado pelos auxiliares Venâncio Tomé e Serafim Nogueira e pelo quarto árbitro Paulo Baptista, para o confronto entre sérvios e franceses.

A 25 de agosto, na segunda mão, Jorge Sousa, do Porto, vai arbitrar em Bruxelas a receção do Anderlecht aos turcos do Bursaspor, auxiliado por José Cardinal e José Ramalho, tendo Cosme Machado como quarto árbitro.

Na segunda-feira, a UEFA já tinha anunciado a nomeação de Pedro Proença para arbitrar na quarta-feira o jogo da primeira mão dos “play-offs” da Liga dos Campeões entre o Dínamo de Zagreb, de Tonel, e o Malmo, de Yago Fernandes.

Ausente da jornada inaugural da Liga portuguesa de futebol, o árbitro lisboeta fará o seu primeiro jogo depois de ter sido alvo de uma agressão na semana passada, e será coadjuvado pelos auxiliares Tiago Trigo e Ricardo Santos. João Capela e João Ferreira será os árbitros adicionais e Hugo Miguel o quarto árbitro.