O Sporting não venceu nenhuma das três partidas em que não teve ou Sebastian Coates ou Renan Ribeiro em campo. A turma 'verde-e-branca' entra em campo em Alvalade esta quinta-feira frente ao PSV, na quinta jornada do Grupo da Liga Europa, a partir das 20h00 (de Portugal continental) e tanto o defesa uruguaio como o guarda-redes brasileiro deverão ficar de fora.

O treinador-adjunto Emanuel Ferro confirmou quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, a ausência de Renan, com o jovem Luís Maximiano a avançar para a baliza, mas deixou a porta semi-aberta para Coates, que contudo não subiu ao relvado na derradeira sessão de treino antes do compromisso com a turma de Eindhoven.

Caso se confirme também a ausência do internacional uruguaio, que se lesionou ao serviço da respetiva selecção, Tiago Iloria avançará para o 'onze'. Mas não são boas notíias para Silas. É que esta época o Sporting esteve três partidas em campo de início sem Renan e Coates e perdeu as três. Renan falhou as partidas com Alverca, para a Taça de Portugal, e Rio Ave, par a Taça da Liga, que acabgaram em derrotas, enquanto Coates, para além desses dois encontros, ficou também de fora do encontro para a Liga portuguesa com o Boavista, que terminou com um empate.

Olhando para todas as épocas que o defesa-central leva de leão ao peito, o Sporting venceu apenas metade dos encontros em que este não alinhou. Já Renan não alinhou em 18 partidas oficiais desde que chegou ao clube, no início da época passada, das quais os 'verde-e-brancos' não venceram sete.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.