O Benfica pode não contar com Enzo Pérez, na segunda-mão das meias-finais da Liga Europa frente a Juventus.

O clube italiano fez uma participação na UEFA sobre uma alegada agressão do argentino a Chiellini. O organismo máximo do futebol europeu abriu um processo disciplinar ao médio. Benfica tem até hoje, às 21h00, para apresentar a sua defesa.

O lance em questão aconteceu aos 36 minutos, na sequência da marcação de um livre para a área do Benfica. Chiellini envolveu-se com Enzo, tendo o argentino acertado com o braço na cara do defesa central italiano. O lance passou despercebido ao árbitro turco Cuneyt Çakir e aos restantes elementos da arbitragem.

Na Luz reina a indignação pela decisão da UEFA, que antes da notificação do inquérito disciplinar a Enzo, apenas tinha comunicado a suspensão de André Gomes por acumulação de amarelos e a abertura de um inquérito disciplinar por o Benfica ter permitido a exibição de uma tarja de uma das claques a lembrar  o acidente aéreo que matou 18 do Torino em maio de 1949.

"O Benfica pergunta se a UEFA está interessada na verdade desportiva e se está preocupada com o penálti que ficou por marcar contra a Juventus. O Benfica estranha, também, o comportamento tão antidesportivo da Juventus, um clube com enorme tradição", disse João Gabriel, diretor de comunicação dos Encarnados.

O Benfica respondeu na mesma moeda e apresentou queixa contra Chiellini que terá empurrado Enzo Pérez e contra Cáceres que terá agredido o médio argentino.