A comitiva do FC Porto não regresso a Portugal ontem a noite, após o jogo da Liga Europa. Os Dragões estão retidos na cidade de Lyon, devido a uma avaria na aeronave que ia transportar a comitiva até a cidade do Porto.

O FC Porto só deverá chegar à Invicta na tarde desta sexta-feira, algo que irá limitar a preparação do dérbi da cidade com o Boavista, marcado para domingo às 20h45. Assim, resta apenas sábado para Sérgio Conceição e a sua equipa técnica ultimar pormenores para enfrentar os axadrezados e manter a diferença na liderança da I Liga.

Há uma semana, o FC Porto tinha pedido 'slot' especial (vaga para descolar) no aeroporto para a noite de quinta-feira para que pudesse voar depois da meia noite, mas acabou por ser uma avaria no avião a tramar os planos dos Dragões.

O FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga Europa em futebol na quinta-feira, ao empatar 1-1 no reduto dos franceses do Lyon, em encontro da segunda mão, depois da derrota caseira por 1-0. Os gauleses adiantaram-se aos 13 minutos, por Moussa Dembélé, e os portistas, vencedores da prova em 2010/11, chegaram à igualdade aos 27, pelo brasileiro Pepê.

Nos quartos de final, o Sporting de Braga, que eliminou o Mónaco (1-1 fora, depois de 2-0 em casa), será o único representante português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.