Em conferência de imprensa de antevisão do desafio com a formação da Suíça, no Estádio Axa, Leonardo Jardim assumiu o favoritismo da formação lusa.

«O Sporting de Braga parte como favorito por ser o finalista vencido da última Liga Europa e mostraremos ambições na edição deste ano. Mas para isso o Sporting de Braga terá de mostrar ser melhor, porque o adversário tem muita qualidade, é forte na construção de jogo ofensivo e muito agressivo na procura da bola», disse, esta quarta-feira, o técnico dos minhotos no auditório do Estádio Axa depois de mais um treino de preparação.

O Sporting de Braga foi derrotado, em Maio passado, na final da prova pelo FC Porto por 1-0 em Dublin, e Jardim afasta qualquer tipo de pressão para a carreira europeia dos Guerreiros do Minho.

«Neste momento só temos o objetivo de passar a fase de grupos. Sabemos que temos mais valor que o Young Boys mas temos de dar o máximo, sem esquecer que são segundo classificados no campeonato suíço. É um adversário com uma transição ofensiva muito rápida, agressivo na procura da bola e temos de ter cuidado com isso. Aqui em Braga, a prioridade é vencer sem sofrer golos. 2-0 seria um resultado tranquilo», sublinhou.

Leonardo Jardim diz que o plantel desta época «tem uma margem de progressão grande».

«Queremos resultados mas também queremos o crescimento da equipa que daqui a algum tempo será mais forte. O plantel tem de estar preparado porque o desafio é já amanhã e sabemos que esta equipa vai crescer ao longo do tempo. Mas lembro que cerca de 50 por cento destes jogadores não têm experiência europeia», explicou o treinador madeirense.

O jogo de amanhã em Braga será a estreia de Leonardo Jardim em competições europeias: «É uma estreia numa competição na qual nunca tive o prazer de jogar. Espero que seja o primeiro de muitos jogos nesta competição», afirmou.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 21:00 de quinta-feira, com arbitragem do polaco Pawel Gil.