O Estoril-Praia saiu esta quinta-feira derrotado da cidade checa de Liberec, ao perder com o Slovan Liberec por 2-1, em jogo da segunda jornada do Grupo H da Liga Europa.

A equipa de Marco Silva pauta pela identidade guerreira, pela mentalidade de nunca desistir e o sonho de conquistar o primeiro ponto esteve à vista, mesmo com 10 jogadores, dada a expulsão de Bruno Miguel ainda na primeira parte. Só que, mais uma vez, não chegou.

O golo dos checos, quinto classificados da sua Liga caseira, surgiu cedo, aos 15 minutos, quando Sural foi lançado pelo colega e só com Vagner pela frente não falhou.

Os canarinhos não baixaram os braços, ainda que com períodos de alguma dificuldade em parar o adversário, e foram tentando chegar ao golo do empate. Primeiro aos 18', com Evandro a cabecear para as mãos do guarda-redes e depois o camisola 15 a combinar bem com João Pedro Galvão, para boa defesa de Kovar (31').

Marco Silva sofreu um revés, ao ver Bruno Miguel ser expulso aos 37' por acumulação de amarelos, mas mesmo com 10 jogadores, o Estoril aguentou o jogo e chegou mesmo ao golo. Boa jogada coletiva, com a bola a terminar nos pés de Luís Leal já dentro da grande área rematou para o golo do empate, pouco antes do intervalo.

Na segunda parte, o jogo manteve uma toada equilibrada, mas a sorte sorriu aos checos, aos 62', com um golo de Kovac. O defesa aproveitou uma bola que bateu na perna de Yohan Tavares e rematou para aquele que viria a ser o resultado final, 2-1. Aos 72', Vagner salvou o Estoril de uma desvantagem maior, ao tirar uma bola no limite.

O jogo não terminou sem haver mais uma expulsão, desta vez para o Liberec, com Sackey a ver o segundo amarelo aos 83'. E depois desse momento, Luís Leal teve a melhor ocasião de golo, já em tempo de descontos. O avançado canarinho rodou à meia volta, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Mesmo dando tudo até ao último segundo, apanágio desta equipa, estreante nas andanças europeias, não conseguiu evitar a segunda derrota em outros tantos jogos e pelo mesmo resultado: 2-1.

No outro jogo do Grupo H, o Sevilha venceu o Friburgo por 2-0. Os golos só apareceram na segunda parte, por Perotti de grande penalidade (63'), com o Friburgo a ficar a jogar com 10, e depois por Bacca, já aos 91'. Os espanhóis lideram com seis pontos, seguidos do Liberec com quatro. O Friburgo tem um e o Estoril zero.