Após a derrota com a Lazio (2-1) os jogadores do FC Porto estavam naturalmente devastados por voltarem a perder na Liga Europa, qua já vai na quarta jornada. Eustaquio admitiu a tristeza pela derrota, apesar de ter feito o golo portista, enquanto Fábio Vieira já aponta as baterias para o Clássico de domingo, contra o Benfica.

Veja as declarações de Eustaquio:

Análise ao jogo: "Pecámos em momentos-chave, no fim da primeira e da segunda parte. Ambos os golos de cruzamentos, é um sentimento muito triste. Na minha perspetiva merecíamos pontuar e até ganhar porque acho que fizemos um grande jogo. A verdade é que pecámos nos momentos-chave e é por isso que saímos daqui com a derrota".

Oportunidades desperdiçadas: "Tivemos ocasiões, podíamos ter marcado antes deles. Marcaram de bola parada. Após o  intervalo estávamos motivados para reentrar no jogo, pressionámos e conseguimos o empate. No final, infelizmente eles marcaram de novo. Parabéns para eles, mas acho que fomos melhores".

Hipóteses de apuramento: "Temos hipóteses porque conheço a nossa equipa e a experiência que temos na Europa, são 12 pontos e somos perfeitamente capazes de os conseguir".

Quatro pontos à quarta jornada: "Ainda falta muitos jogos, temos de os ganhar, mas confiança máxima para o que aí vem. A Lazio estava em primeiro lugar, mas chegámos aqui e fizemos um excelente jogo, num estádio difícil.  É um sentimento triste perder este jogo, precisávamos deste jogo, de pontuar Não conseguimos, mas vamos com todas as forças para o jogo de domingo que é  muito importante".

Clássico de domingo com Benfica: "Confiança máxima, vamos recuperar para estar na máxima força. Pressionados? Não, vamos jogar o nosso jogo".

Veja as declarações de Fábio Vieira:

Análise ao jogo: "Foi um jogo em que não esperávamos este desfecho, trabalhámos bem para demonstrar o que é o Fc Porto, o nosso futebol, que tem sido muito bom. Começámos bem, com bastante bola, a tentar ir para cima do adversário, que tem muita qualidade e jogava em casa. Foi dividido e uma bola quase no último segundo...".

Momento de forma: "Sinto-me cada vez melhor, foi uma fase complicada para mim, tenho tido algumas lesões. Agora estou a voltar e aos poucos a regressar ao meu futebol, aquilo que sou verdadeiramente. E sou mais um para ajudar este clube. Vou dar o meu máximo e vamos continuar na luta pela qualificação".

Clássico com o Benfica: "Agora é o momento em que estamos frustrados por este jogo. Tivemos um lance um pouco duvidoso, mas que deixo para a equipa de arbitragem analisar. Depois, mudou o jogo, Agora é descansar e começar a pensar no Benfica. É sempre um grande jogo em Portugal, atrai muita gente, jogo grande no nosso futebol. Vai ser um grande espetáculo e vamos dar o máximo para conseguir os três pontos e irmos tranquilos para a paragem das seleções".