O avançado do FC Porto Radamel Falcao é o melhor goleador do Mundo nos primeiros quatro meses de 2011 em competições internacionais, segundo a classificação da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

O organismo, com sede na Alemanha, regista oito golos do ponta-de-lança em provas internacionais pelo FC Porto (não contam os campeonatos nacionais nesta lista) e um pela selecção da Colômbia, colocando-o à frente do italiano Giuseppe Rossi, avançado do adversário dos “dragões” nas meias-finais da Liga Europa, os espanhóis do Villarreal.

Aos recentes quatro golos marcados à equipa espanhola, na passada quinta-feira, juntam-se outros tantos com que Falcao ajudou o FC Porto a eliminar o Spartak de Moscovo nas duas mãos dos quartos-de-final da prova.

De referir que o seu compatriota e colega de equipa Freddy Guarín é sétimo classificado na mesma lista, em igualdade com o argentino Leonel Messi, do Barcelona, ambos com cinco golos marcados nas provas internacionais e um pela selecção.

O benfiquista Óscar Cardozo é 16.º classificado, com um golo pelo combinado do Paraguai e quatro pelo Benfica.