
Serdar Gözübüyük, dos Países Baixos, foi o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o encontro entre FC Porto e Lazio, quinta-feira, a contar para a primeira-mão do play off da Liga Europa. Joost van Zuilen e Johan Balder serão os assistentes, enquanto o quarto árbitro será Jeroen Manschot. No VAR, Pol van Boekel e Dennis Higler.
Será a primeira vez que Gözübüyük vai arbitrar um encontro do FC Porto. Porém, já apitou por quatro vezes jogos de equipas portuguesas, tendo já esta época estado no triunfo por 2-1 do Santa Clara sobre o Partizan para a Liga Conferência.
Quanto ao Braga, terá curiosamente também uma equipa de arbitragem oriunda dos Países Baixos para o seu encontro. Danny Makkelie, de 39 anos, será o árbitro principal, com os árbitros assistentes a serem Hessel Steegstra e Jan de Vries. O quarto árbitro será Allard Lindhout e Vídeo Árbitro será Jochem Kamphuis, assistido por Rob Dieperink.
Makkelie nunca abritrou um jogo do Braga, mas este será o 13.º encontro que apitará de equipas portuguesas, entre clubes e seleção. Foi, aliás, o árbitro do polémico Sérvia-Portugal de apuramento para o Mundial 2022, que terminou com um empate a duas bolas e que ficou marcado por um golo não validado a Cristiano Ronaldo perto do fim.
Comentários