O Fenerbahçe, de Vítor Pereira, deu hoje um importante passo rumo aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao vencer o Lokomotiv Moscovo por 2-0, em jogo da primeira mão disputado em Istambul.

O ex-portista Souza decidiu o jogo com golos aos 18 e 72 minutos, o primeiro com cabeceamento potente na pequena área e depois ao segundo poste a rematar, sem oposição, nas costas da defesa.

Apesar de ser resultado positivo, a verdade é que o Fenerbahçe podia ter resolvido já a eliminatória, já que foram muitas as oportunidades desperdiçadas, a última das quais em cabeceamento de Fernandão (90+4), que o guarda-redes defendeu e a bola acabou por ressaltar na trave.

O Lokomotiv Moscovo atravessa a interrupção de interno do campeonato da Rússia, um dos motivos que ajuda a explicar a falta de ritmo competitivo.

Vítor Pereira teve em campo Bruno Alves e Nani, bem como os brasileiros ex-portistas Fabiano e Souza, enquanto no Lokomotiv Moscovo alinhou o também internacional português Manuel Fernandes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.