O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, exultou hoje o Benfica a «superar-se» quarta-feira na final da Liga Europa frente ao Chelsea, de forma enriquecer o seu palmarés e o do futebol luso.
«Este é um momento de superação», disse o dirigente ao site da federação, crente de que o desaire no Dragão (2-1) para o campeonato está já esquecido: «Foi uma derrota complicada de digerir, mas tenho a certeza que jogadores, treinadores e dirigentes do Benfica estão totalmente focalizados na conquista deste título».
Já em solo holandês, Fernando Gomes diz que a sua presença em Amesterdão é um sinal da sua «confiança e crença» nas possibilidades do Benfica conquistar a Liga Europa.
Benfica e Chelsea, ainda campeão da Europa em título, disputam quarta-feira (19:45) a final da Liga Europa, em desafio arbitrado pelo holandês Björn Kuipers.
O Benfica vai disputar a sua nona final europeia na qual procura o terceiro título, depois de ter conquistado a Taça dos Campeões Europeus em 1960/61 e 1961/62.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.