O médio Filipe Augusto e o defesa Marcelo, que já foram dados como dispensados do Rio Ave, foram hoje convocados para a partida de quinta-feira, com o Elfsborg, da primeira mão do “play-off” de acesso à Liga Europa.

Os dois jogadores, cuja saída foi anunciada pelo próprio presidente do Rio Ave, António Silva Campos, ainda vão dar o seu contributo à equipa nesta ronda europeia, fazendo parte do lote de 19 jogadores que na quarta-feira de manhã viaja para a Suécia.

De foram ficaram os reforços Marvin e Jebor, uma vez que os respetivos certificados internacionais ainda não chegaram a Vila do Conde, assim como o defesa Nuno Lopes, que recupera de lesão.

A equipa da foz do Ave parte esta de manhã para a Suécia, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, estando previsto que à tarde (19:00) faça um treino de adaptação ao relvado do Boras Arenas, que será antecedido pela conferência de imprensa com o técnico Pedro Martins e um jogador a designar.

A partida entre o Elfsborg e o Rio Ave está agendada para as 18h00 (hora de Lisboa) de quinta-feira e terá arbitragem de Slavko Vincic, da Eslovénia.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Cássio e Ederson.

- Defesas: Prince, Marcelo, Roderick, Lionn, André Vilas Boas e Tiago Pinto.

- Médios: Wakaso, Pedro Moreira, Tarantini, Filipe Augusto, Bressan e Diego Lopes.

- Avançados: Ukra, Del Valle, Hassan, Esmael e Boateng.