Esta quinta-feira, o Lille impôs a primeira derrota da época ao AC Milan à 3ª jornada do grupo H da Liga Europa. Renato Sanches esteve em destaque e já é comparado a Clarence Seedorf.

"O Milan viu muitas lendas pisarem o relvado da sua lendária casa, o San Siro. Entre elas, um tal de Clarence Seedorf, que fez as delícias do público rossoneri com as suas exibições. Nesta quinta-feira, Renato Sanches despertou a memória do holandês, fazendo uma cópia quase perfeita ao estilo do antigo jogador. Sempre certeiro na decisão, nunca entrou em pânico com a bola no pé, o português brilhou com a sua capacidade de gerir o ritmo da equipa", escreve a France Football.

A revista francesa acrescenta ainda que "com as suas arrancadas, Renato Sanches permitiu que a equipa se projetasse rapidamente para o ataque e complicou a vida de Sandro Tonali, que ficou chocado com as qualidades físicas do ex-Bayern Munique". Numa escala de zero a dez, a France Football deu ainda nota 8 ao internacional português.

No 'So Foot', Renato Sanches recebeu um nove e mais uns quantos elogios. "Pressão? Para Renato não existe. O pobre Tonali terá pesadelos durante muito tempo com as fintas de partir os rins, as mudanças de direção e os passes de Renato Sanches. Grande desempenho do ex-Bayern", pode ler-se no site francês.

Já a RMC Sport salienta que "o hat-trick de Yusuf Yacizi roubou-lhe a cena, mas Renato Sanches é o outro homem forte da vitória do Lille frente ao Milan. O português destacou-se pela capacidade de passar a bola de forma certeira, mas não só: acelerações, fintas, dribles, passes decisivos... fez de tudo para reinar no coração do jogo, matando o jovem Sandro Tonali."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.