Fredrik Aursnes foi o jogador escolhido pelo Benfica para projetar o duelo europeu das águias diante do Rangers, esta quinta-feira, na Luz.

O internacional norueguês disse esperar dificuldades diante dos escoceses, numa conferência muito marcada pelo desaire por 5-0 em casa do FC Porto, no passado domingo.

Aursnes voltou a pedir desculpas em nome dos jogadores, tal como já tinha feito Rui Costa, e assumiu ter sido uma semana difícil para a equipa encarnada. Pediu união em torno do grupo e afirmou que a equipa deve olhar para a frente.

Rangers

"Temos grandes expetativas para o jogo de amanhã. É um adversário difícil que tem jogado bem. Sabemos que será difícil, mas estamos confiantes. Conheço um dos jogadores muito bem, porque joguei com ele no Países Baixos. O Rangers já demonstrou ter sucesso na Europa. Ganharam uma final há cinco anos e ficaram em primeiro lugar na fase de grupos. Têm muita experiência e vai ser um jogo difícil."

A pesada derrota no Dragão

"Foi uma semana difícil, mas temos de nos manter positivos e juntos. Temos de olhar para a frente. É essa a mensagem que nos foi transmitida. Temos um novo jogo amanhã e temos de dar o nosso melhor.

"Não estamos satisfeitos com o jogo contra o FC Porto. Estamos desiludidos. Claro que podemos pedir desculpa. Estamos muito desapontados com o nosso desempenho. Mas temos de olhar para a frente e temos de nos unir. Temos de melhorar o nosso desempenho para amanhã. Quando se perde por 5-0 será sempre difícil de aceitar. Não estamos satisfeitos com o resultado. Durante toda a época nunca tínhamos sofrido tantos golos. Amanhã é um novo jogo. Temos de olhar para a frente."

40 golos sofridos em toda época

"É uma pergunta difícil. Na Liga tinha a ideia de que não tínhamos sofrido tanto, mas na Liga dos Campeões não fomos bem-sucedidos. É difícil de analisar. Até acho que temos sido bons defensivamente na Liga. Estamos presentes em três competições e queremos continuar. Não queremos voltar a sofrer cinco golos."

A partida entre o Benfica está marcada para esta quinta-feira, às 20h, e diz respeito à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Acompanhe todas as incidências, AO MINUTO, no Sapo Desporto.