O cabo-verdiano Jovane Cabral voltou a ser decisivo ao marcar o golo que deu a vitória ao Sporting sobre o Vorskla, por 1-2, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo E, da Liga Europa.

Em partida realizada na Ucrânia, Jovane Cabral entrou aos 70 minutos, quando o Sporting estava a perder por 1-0, e marcou o golo da vitória aos 93, depois do empate restabelecido por Fredy Montero.

“Montero aproveitou o erro de abordagem de Artur para finalizar com classe, antes de Jovane carimbar a remontada, na sequência de uma transição rápida. O miúdo já pede mais do que arma secreta”, escreve o 'zerozero'.

O jogador, de 20 anos, marca assim o seu segundo golo na Liga Europa, sendo que o primeiro foi marcado na vitória por 2-0, sobre o Qarabag, no jogo da primeira jornada.

O jovem que é natural de Santa Catarina, em Cabo Verde, jogou no Desportivo de Nhagar e foi contratado pelo Sporting de Portugal depois de ser o melhor marcador nos Jogos de CPLP em 2014, realizados em Angola.

Jovane Cabral foi convocado pela primeira vez, na altura com 18 anos, para a selecção de Cabo Verde, pelo treinador Felisberto Cardoso, para um jogo com a Líbia, a contar para as eliminatórias do CAN 2017.

O jogador declinou recentemente um convite do seleccionador Rui Águas para voltar a representar a selecção de Cabo Verde, demonstrando, na altura, a preferência em jogar por Portugal.