Autor do golo do Braga - na transformação de uma grande penalidade a meio da segunda parte - no empate a um golo com o Estrela Vermelha, resultado que acabou por condenar o conjunto minhoto a ter de disputar o "play-off" de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, o extremo Galeno continua a afirmar-se como uma das figuras da presente edição da prova

O brasileiro de 24 anos, contratado ao FC Porto no início da época de 2019/2, chegou assim aos seis golos nesta Liga Europa 21/22 e lidera a tabela de melhores marcadores da competição. Galeno só ficou 'em branco' num dos seis jogos da fase de grupos (na vitória no terreno do Ludogorets) e só o camaronês Karl Toko Ekambi, do Lyon, leva tantos golos como ele nesta edição da competição. No terceiro lugar surge Daka, do Leicester, equipa que contudo se viu já relegada para a Liga Conferência da UEFA.

Galeno, que na jornada passada até viu o seu golo frente ao Midtjylland ser considerado o Golo da Semana da Liga Europa, continua assim a ter uma relação especial com esta prova, na qual já tinha marcado dois golos em 2020/21 e outro em 2019/20.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.