O SC Braga empatou 1-1 na receção ao Estrela Vermelha e vai jogar o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, frente a um adversário vindo da Champions. Galeno deu vantagem aos minhotos aos 52 minutos, na conversão de uma grande penalidade, da mesma forma que Katai empatou para os sérvios, aos 70'.

Com este resultado, e também com o nulo entre Ludogorets e Midtjylland, na Bulgária, o SC Braga garante o segundo lugar do Grupo F, com 10 pontos, menos um do que os sérvios, que avançam diretamente para os 'oitavos'.

A depender de si mesmo para chegar aos 'oitavos' da Liga Europa, o SC Braga criou perigo logo aos quatro minutos de jogo, com Iuri Medeiros a tirar um adversário do caminho e a rematar perto do poste da baliza do Estrela Vermelha. Aos 12' Ricardo Horta também tentou a sorte, num remate em vólei após cruzamento de Yan Couto, mas Borjan afastou para canto.

A resposta dos sérvios chegou logo a seguir, com Matheus a negar o golo a Kanga, na recarga a um anterior remate de Katai, que tinha esbarrado em Diogo Leite. Aos 36' André Horta trabalhou bem e serviu Galeno, que rematou com perigo, mas um desvio do adversário empurrou a bola para canto.

Ao intervalo, o SC Braga tinha mais bola e mais oportunidades de perigo, enquanto o Estrela Vermelha procurava ferir a equipa minhota no contragolpe, ainda que sem grande sucesso.

A segunda parte começou com um penálti a favor dos minhotos. Gobeljic saltou com Vitinha e desviou a bola com o braço, num lance que não deixou dúvidas, com Galeno a fazer o 1-0. Perante este cenário, o SC Braga terminaria em primeiro do Grupo F e o Estrela Vermelha em segundo.

O conjunto sérvio foi à procura do empate, que chegou também numa grande penalidade. O árbitro considerou que Diogo Leite acertou com o cotovelo na face de Pankov e, na conversão, Katai restabeleceu a igualdade.

Carlos Carvalhal apostou tudo na vitória, desfazendo o trio de centrais e lançando mais um homem de características ofensivas (Lucas Piázon), mas o golo não chegou. O empate acaba por ser um mal menor para o SC Braga, que vai agora defrontar um dos terceiros colocados dos agrupamentos da Liga dos Campeões, exceção feita ao FC Porto.

O sorteio realiza-se na próxima segunda-feira, em Nyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.