O SC Braga empatou 1-1 com o Estrela Vermelha e terminou no segundo lugar do seu grupo na Liga Europa. Sendo assim, os minhotos vão disputar um play-off com uma das equipas que terminou no 3º posto dos seus grupos na Champions.
A equipa arsenalista esteve na frente mas uma grande penalidade muito forçada marcada pelo juiz Marco Guida permitiu aos sérvios empatar a partida.
No final do jogo, em declarações à Sport TV, Carlos Carvalhal não conteve e deixou reparos a arbitragem.
Arbitragem: "Normalmente não comento arbitragens a nível interno. Por isso peço desculpa. Estou a esticar-me um pouco e a mostrar incoerência. Aceito isso. Perante a crítica que se faz aos árbitros portugueses e encontrar uma arbitragem deste género, senti uma saudade muito grande dos nossos árbitros. Houve muita condescendência. Nem sequer houve motivo para penálti [n.d.r. que deu o 1-1 final]. Senti que o campo estava inclinado desde o início. Fica o resultado e a continuidade na prova."
Principal objetivo falhado: "Queríamos ficar em primeiro lugar, fomos a melhor equipa do grupo, tivemos a infelicidade de sofrer penáltis em dois jogos nos últimos minutos e hoje merecíamos a vitória."
Árbitro criticado por Mourinho: "Agora compreendo melhor o Mourinho quando se queixa das arbitragem em Itália. Se este é o melhor árbitro italiano, então estamos conversados. Agora vamos defrontar uma equipa da Champions e vamos na mesma tentar chegar aos oitavos-de-final."
Possível duelo com o Barcelona: "Nem sei quem são as equipas. Barcelona? Olhe, era engraçado… Poderemos ter um Sevilha, que já vencemos num particular, o Barcelona que era excelente, o Dortmund, o Leipzig… Espetacular. Vão ser grandes jogos e contem com o Braga para competir e dar pontos ao ranking de Portugal. Sinto que o Braga era a melhor equipa deste grupo após alguns jogos."
O Sporting de Braga empatou esta quinta-feira 1-1 na receção ao Estrela Vermelha, em jogo da sexta e última jornada do Grupo F, que terminou no segundo lugar, sendo relegado para os ‘play-offs’.
O brasileiro Galeno deu vantagem aos bracarenses, aos 52 minutos, na conversão de uma grande penalidade, da mesma forma que Katai empatou para os sérvios, aos 70.
Com este resultado, e também com a igualdade 0-0 entre Ludogorets e Midtjylland, na Bulgária, o Sporting de Braga assegurou a presença nos ‘play-offs’ da Liga Europa, ao terminar a ‘poule’ no segundo lugar, com 10 pontos, menos um do que o rival desta quinta-feira, que avançou diretamente para os oitavos de final.
Os ‘play-offs’ vão opor, em 17 e 24 de fevereiro de 2022, os segundos classificados de cada um dos oito grupos da Liga Europa aos terceiros colocados dos agrupamentos da Liga dos Campeões, incluindo o FC Porto, que não pode defrontar os bracarenses.
Comentários