Gelson Fernandes, jogador do Eintracht Frankfurt, sublinhou que é preciso a equipa alemã fazer um bom jogo esta quinta-feira contra o Benfica para seguir em frente na Liga Europa, salientado ainda que o factor casa pode ser importante para inverter a eliminatória.

Noite perfeita para eliminar o Benfica? "Temos de fazer um bom jogo, sabemos disso. O que vimos em Lisboa mostrou-nos o que fazer."

Jogo especial? "Claro que é importante para mim e para toda a equipa. Merecemos jogar esta Liga Europa."

Equipa teve duas expulsões nos últimos dois jogos. Consequências físicas? "Temos forças disponíveis e mostrámos em Lisboa que mesmo com um jogador expulso podemos jogar um futebol ofensivo. Também é uma questão mental. Gostávamos de mostrar essa força também amanhã, descansámos bem, tivemos um dia livre."

Confiantes? "O nosso treinador já disse que o Benfica está em vantagem, mas vamos jogar em casa e vamos fazer de tudo para ganhar. O Benfica tem boa equipa, vimos isso em Lisboa, mas temos confiança, estamos prontos e vamos dar o nosso máximo."

Duas expulsões nos últimos dois jogos: "É importante sermos cautelosos. Jogamos com toda a garra, com toda a força. Não posso travar o meu jogo mas temos de ser inteligentes. Tivemos essas duas situações e temos de aprender lições com isso. Por causa dessas situações ficámos em desvantagem. Temos de melhorar e ter mais atenção."

Peso do ambiente no estádio: "Este estádio dá emoções positivas. Recebi várias mensagens de todos os cantos da Europa, admirando este ambiente que tivemos nos últimos jogos em casa. Temos de aproveitar essa energia que vem dos adeptos."

Mensagem aos jogadores do Benfica: "Não tenho mensagens para os jogadores do Benfica. Dizer que ganhe o melhor amanhã, será um jogo muito diferente do de quinta-feira. Estamos prontos mas não tenho nada a dizer-lhes. Ambiente? Eles estão habituados a jogar num ambiente quente, jogam dérbis e clássicos, mas Frankfurt é especial e vão ver isso por eles mesmos."

Benfica e Eintracht Frankfurt jogam na quinta-feira, a partir das 20:00 (hora portuguesa), na Commerzbank Arena, em Frankfurt, num encontro que será dirigido pelo italiano Daniele Orsato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.