O Gent não esquece a goleada sofrida em Lisboa - bem como as contas do grupo C, onde é último classificado - e entrega total favoritismo ao Sporting para o jogo de amanhã, relativo à quarta jornada da Liga Europa.

Questionado sobre o factor casa poder dar algum favoritismo à sua equipa, o técnico Francky Dury reagiu de forma curiosa: "Isso é uma brincadeira? O Sporting tem nove pontos, nós só temos um ponto. O Sporting é claramente favorito."

As ausências de peso no Sporting, nomeadamente Liedson e Matías Fernández, não deixam o técnico belga mais tranquilo, que relativiza a questão com os problemas físicos que também apoquentam a sua equipa. "Também temos jogadores lesionados. Às vezes, nos meses de Outubro e Novembro, com a chegada do frio, os jogadores ficam mais cansado, sofrem mais lesões com a sobrecarga de jogos. O Sporting tem o mesmo problema mas a competição é assim", frisou.

Por outro lado, o defesa Stef Wils recusou entrar com medo de novo desaire pesado diante da formação leonina, que pode garantir já amanhã o apuramento com uma vitória. 

"Não se pode começar um jogo a pensar que se poder perder 5-1. Com medo perde-se a confiança e não se pode falar nisso, Vamos fazer o nosso melhor e não pensar no que aconteceu em Lisboa", rematou o jogador belga.

Gent e Sporting medem forças esta quinta-feira, no Jules Ottenstadion, a partir das 19h00 (18h00 em Portugal continental).