O Gent deu hoje um passo rumo ao apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao impor-se por 1-0 na recepção ao Levski de Sófia, num grupo ganho antecipadamente pelo Sporting.

Um golo do defesa lateral Wallace, aos 77 minutos, permitiu à equipa belga bater o “lanterna vermelha” do agrupamento C e ascender ao segundo lugar, ultrapassando os franceses do Lille, que foram batidos também por 1-0 no estádio do Sporting.

Apesar da vantagem, o Gent enfrenta uma deslocação complicada na sexta e última jornada, ao reduto do Lille, mas com a possibilidade de se poder qualificar para a fase seguinte da prova com um empate.

O encontro da quinta ronda da “poule” C, num estádio em que o Sporting foi derrotado por 3-1, realizou-se em condições muito difíceis, num relvado coberto de neve.

Jogo disputado no Jules Ottenstadion, em Gent (Bélgica).

Gent – Levski de Sófia, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Wallace, 77 minutos.

Equipas:
- Gent: Jorgacevic, Baric, Suler, Wils, Wallace, Thijs, Azofeifa (Lepoint, 90), Smolders, Ljubijankic, El Ghanassy e Arbeitman.
- Levski de Sófia: Mitrev, Mulder (Stanchev, 46), Miliev, Greene, Minev, Baltanov (Ognyanov, 53), Gadzhev, Yovov, Joãozinho, Mladenov (Isa, 77) e Dembélé.

Árbitro: Tommy Skjerven (Noruega).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Dembélé (55), Miliev (78), Wallace (81), Greene (85) e Stanchev (90+3).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.