Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, considera que a sua equipa esteve em bom plano esta quarta-feira à tarde diante do Sporting, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O técnico italiano realçou que a sua equipa terá uma ligeira vantagem para o jogo da segunda-mão, uma vez que se realiza em sua casa.

"Não ganhámos, mas a qualificação ainda está em aberto. Hoje, correu assim, mas foi um bom desempenho da nossa equipa e uma boa reação ao golo deles. Há que aceitar, com um pouco de tristeza, mas as coisas são assim. Agora, vamos jogar em casa, pelo que temos uma vantagem. Saímos deste jogo com uma possibilidade de qualificação", afirmou Gasperini.

O treinador da formação de Bérgamo destacou a forma como a Atalanta reagiu ao golo sofrido, sublinhando as várias oportunidades de golo criadas.

"O golo sofrido poderia ter criado problemas, mas a nossa reação foi boa. Houve muitas ocasiões e estamos contentes com o desempenho de toda a equipa", acrescentou.

Gasperini não ficou surpreendido com as mexidas feitas por Rúben Amorim na equipa inicial do Sporting, afirmando que, tal como a Atalanta, também os leões têm de gerir o plantel perante um calendário preenchido.

"O Sporting está a jogar mais jogos, jogou contra o Benfica e o jogo de campeonato e, portanto, duas ou três mudanças podem acontecer, mas o Sporting manteve a sua identidade. No segundo tempo, entraram outros jogadores, como aconteceu connosco. Quando temos de enfrentar vários jogos durante semanas a fio, temos de utilizar o plantel todo", concluiu