O Anderlecht venceu esta quinta-feira os alemães do Mainz 0-5 por uns esclarecedores 6-1 em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Em Bruxelas, o Anderlecht abriu o marcador aos nove minutos de jogo por intermédio do romeno Nicolae Stanciu para seis minutos depois o Mainz empatar por De Blasis. Antes do intervalo, Nicolae Stanciu voltaria a colocar o Anderlecht na frente do marcador aos 41 minutos com o 2-1, resultado com que as equipas regressaram aos balneários.

No segundo tempo, o domínio dos belgas foi avassalador na reta final de um encontro que terminou com o resultado final em 6-1. Tielemans e Bruno Massimo ampliaram o marcador, assim como Teodorczyk, que bisou aos 89 minutos e aos 94 minutos.

No outro jogo do Grupo C, o Gabala perdeu na receção ao St. Etiénne por 2-1 com golos de Gurbanov, para os 'azeri', e de Tannane e Beric para os franceses.

Com estes resultados, Anderlecht e St. Etiénne continuam com o mesmo número de pontos, embora os belgas tenham vantagem na diferença de golos. Já o Mainz ocupa a terceira posição com cinco pontos, enquanto que o Gabala está em último sem qualquer ponto somado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.