A partir das 20h05, o FC Porto regressa à Liga Europa para enfrentar os espanhóis do Sevilha, em desafio correspondente à primeira mão dos quartos de final da prova, que se disputa no Estádio do Dragão.
Depois de ter eliminado o Eintracht de Frankfurt e o Nápoles, tendo somado três empates nas quatro partidas das duas eliminatórias, os Dragões de Luís Castro enfrentam o atual quinto classificado da Liga espanhola, onde estão os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras.
Depois de ter eliminado o Podgorica e o Wroclaw nas pré eliminatórias, o Sevilha enfrentou a equipa portuguesa do Estoril por duas vezes na fase de grupos, tendo somado uma vitória e um empate contra a formação orientada por Marco Silva. O clube andaluz terminou o Grupo H na primeira posição, com 12 pontos, e bateu depois o Maribor nos 16 avos e derrotou os rivais do Bétis nas grandes penalidades nos oitavos.
Dos oito clubes presentes nos quartos de final, o Sevilha é a equipa que está há mais tempo nesta edição da Liga Europa e os espanhóis ainda não perderam fora esta temporada, com cinco vitórias e dois empates.
Esta é a quarta presença do Sevilha nesta fase da prova. Os andaluzes venceram os dois últimos confrontos, frente ao Zenit em 2005/06 e ao Tottenham em 2006/ 07, rumo aos dois triunfos consecutivos na Taça UEFA. Contudo, foram derrotados na primeira participação frente ao Real Madrid, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1957/58, depois de perderam por 8-0 na primeira mão, a sua maior derrota de sempre nas competições europeias.
Esta é a segunda vez que FC Porto enfrenta o Sevilha em competições oficiais, depois de os Dragões terem eliminado o Sevilha nos 16 avos de final da Liga Europa 2010/2011, que culminou com a conquista portista em Dublin, frente ao SC Braga.
Recorde-se que Portugal e Espanha são os dois países com melhor palmarés na Liga Europa e estão representados por dois clubes [FC Porto/Benfica e Sevilha/Valência].

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.