Rasmus Hojlund esteve em grande nível no encontro de ontem da Liga Europa, ao fazer dois golos contra o Bodo/Glimt e tendo um papel fundamental noutro. No final, o avançado mostrou-se rendido ao novo treinador, Ruben Amorim.

"Ruben Amorim disse-me para não pensar muito nos jogadores atrás de mim e apenas trabalhar no que eu posso ver à minha frente. Vimos isso logo no primeiro golo. Segundo golo? O treinador disse-me no intervalo para continuar a correr em direção ao primeiro poste. E graças a ele funcionou no lance do 3-2", afirmou, à BBC Sport.

A fechar, o dinamarquês admitiu que é preciso paciência para ver as mudanças efetuadas terem bons resultados, o que será mais notado a longo prazo.

"É óbvio que tudo vai levar o seu tempo e já podemos ver alguns padrões. Agora, para nós, é hora de construir. Para mim, esse sistema faz-me lembrar o 3x4x3 em que estive na Atalanta. O estilo combina bem comigo", concluiu.

Esta temporada, Hojlund soma 4 golos e uma assistência em 14 jogos, sendo que vai lutar pelo lugar na frente do trio de ataque com Zirkzee.