O Manchester United sofreu e muito para conquistar a sua primeira vitória nesta edição da Liga Europa, frente ao Zorya da Ucrânia. Em Old Trafford, o único golo do jogo foi apontado no segundo tempo por Ibrahimovic.

Para este encontro da 2.ª ronda, Mourinho sabia que tinha a obrigação de vencer, depois da derrota na primeira ronda na Holanda com o PSV. Mas o técnico teve de jogar também já a pensar no próximo encontro para a Liga Inglesa frente ao Stoke City no próximo domingo. Por isso deu a titularidade a Romero na baliza, Rojo foi o lateral esquerdo, Fosu-Mensah jogou na direita da defesa. O tridente da frente era formado por Ibra, Lingaard e Rashford.

A equipa de José Mourinho nunca esteve confortável no jogo frente a este Zorya, uma equipa bem comandada por Yuri Vernydub, técnico ucraniano de quem se falava que podia suceder a Lucescu no Shakhtar (Paulo Fonseca acabou por ser a escolha). O Zorya jogou sem medo, discutiu o jogo e enfrentou o Manchester United de igual para igual. Apenas pecou no último passe, nos muitos contra-ataques que conseguiu fazer.

Só no segundo tempo os ´red devils` começaram a jogar melhor, principalmente com a entrada de Rooney. O inglês entrou aos 67 e aos 69 surgiu o golo da vitória. Depois de um centro atrasado, a bola foi desviada por Rooney. Apareceu Ibrahimovic ao segundo poste para impôr o seu físico e desviar de cabeça para o 1-0.

Até ao final e com mais espaço para jogar, o Manchester United poderia ter aumentado a vantagem mas não teve calma para decidir bem no último passe. O Zorya, que tinha empatado na primeira ronda com o Fenerbahçe, ainda tentou chegar ao empate nos minutos finais mas falhava sempre no último passe. No entanto a formação ucraniana deixou uma boa imagem no Old Trafford.

Na próxima ronda o Manchester United joga com o Fenerbahçe, equipa que venceu o PSV por 1-0.