A imprensa internacional reconhece que o Benfica foi superior ao Chelsea na final da Liga Europa de futebol e enaltece o feito dos londrinos, que se tornaram na primeira equipa a juntar esta prova com a Liga dos Campeões.
“Não importa que o Benfica tenha sido melhor ou que merecesse mais. No fim ganhou o Chelsea”, escreve o jornal espanhol Marca na sua versão digital, enquanto o AS recorda que a maldição europeia de Bela Guttman continua a assombrar os “encarnados”, desta vez com um golo de Ivanovic nos descontos.
O sérvio marcou o golo da vitória no período de compensação (90+3), depois de o espanhol Torres ter inaugurado o marcador a favor dos ingleses (59) e o paraguaio Cardoso ter empatado (68), de grande penalidade.
O francês L’Équipe também considera que o Benfica foi superior durante o jogo, mas destaca a resistência do Chelsea, que voltou a “superar a contrariedades” para fazer história no futebol europeu.
Em Inglaterra, o Daily Telegraph faz manchete no seu site com a frase “eles nunca desistem” e destaca o “espírito de sacrifício” da formação do espanhol Rafael Benitez.
O Guardian reconhece igualmente que o Benfica foi superior, mas que acabou por falhar muito na finalização, acabando Ivanovic por aproveitou um erro da defensiva portuguesa para dar novo título europeu ao Chelsea.