O defesa esquerdo brasileiro Ismaily, que jogou no Braga em 2012/13 antes de rumar ao Shakhtar, disse-se “feliz por voltar à cidade” e deixou avisos para os pontos fortes dos minhotos.

“O Braga é uma equipa que joga muito bem, principalmente no ataque, onde tem jogadores muito técnicos. Analisámos bem os vídeos, têm boas combinações. Vai ser um jogo muito difícil, acreditamos que vão atacar e poderemos aproveitar isso para o nosso contra-ataque”, disse.

"Quando soube que iríamos enfrentar o Braga entrei em contato com o Mauro, conversámos um pouco, mas nada sobre futebol. Fico feliz por voltar à cidade e rever os amigos", acrescentou.

O treinador Mircea Lucescu, também presente na conferência do Shakhtar, deixou elogios ao ex-Braga: “Ele fez o mesmo caminho de todos os brasileiros, precisam de algum tempo para se adaptar à atmosfera ucraniana, à intensidade dos treinos e ao clima e ele teve essa paciência”, afirmou.

O Braga recebe, a partir das 20h05 desta quinta-feira, os ucranianos do Shakhtar Donetsk na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.