O defesa direito uruguaio do SL Benfica fez o lançamento do jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa frente ao Sporting Braga.

Na primeira meia-final portuguesa numa competição da europeia, Maxi considera que a equipa que cometer menos erros vai garantir uma vantagem.

«Já conhecemos o Braga. É uma equipa muito forte. Se chegou até aqui é por alguma razão. Esperamos um Braga muito fechado. Muito difícil de penetrar na sua área, e vão tentar gerir o seu jogo.  Vai ser um jogo muito inteligente onde quem cometer menos erros vai ganhar vantagem.»

O uruguaio reconhece a importância de não sofrer golos em casa e afirma que os jogadores estão preparados.

«Só pensamos em fazer o nosso jogo e não sofrer golos porque sabemos que é importante para o nosso adversário. Vamos tentar construir uma vantagem tentando não sofrer golos.»

Sobre a contestação dos adeptos às recentes exibições da equipa encarnada, Maxi Pereira considera uma situação normal de quem quer sempre vencer, e espera ter o apoio do público nas bancadas da Luz.

«Os jogadores têm experiência, já são adultos, e sabemos que num clube grande temos este tipo de pressão mas a equipa está tranquila e não pensa nisso. É normal que os adeptos tenham fome quando não se ganhar mas amanhã vamos entrar tranquilos e sabemos que vamos ter o apoio do nosso público como temos sempre.»

Questionado sobre quem é o clube favorito a vencer a Liga Europa, Maxi Pereira não teve dúvidas em apontar o clube da Luz como grande favorito.

«Para mim dos quatro, logicamente que é o Benfica. Conto com os meus companheiros, com a minha equipa. Mas obviamente que as quatro equipas que chegaram aqui vão fazer o impossível para chegar à final. Por isso temos de ser muito inteligentes, cometer o menos possível erros e vejo nos meus colegas, em todo o corpo técnico e em todo o clube uma grande vontade de vencer a Liga Europa que é um objectivo muito importante para nós.»

Benfica e Braga jogam na quinta-feira no Estádio da Luz às 20h05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.