De lição bem estudada: É assim que o Villarreal vai abordar a partida com o Sporting. Com uma sequência de negativa e num incómodo 19.º lugar, Javi Fuego, médio da equipa espanhola, espera que um triunfo possa ajudar o 'submarino amarelo' a recuperar a confiança.

"Uma vitória seria bom para a nossa moral para levantarmos a confiança e porque não ser amanhã", atirou Javi Fuego em conferência de imprensa.

Questionado sobre se um empate poderia ser um bom resultado, o jogador referiu que isso vai depender das circunstâncias.

"Vamos enfrentar uma grande equipa e é um cenário propicio para fazermos as coisas bem e veremos se o empate pode ser bom, A nossa ideia é ganhar todos os encontros", referiu.

Em relação ao Sporting, o médio de 35 anos demonstrou que a sua equipa estudou bem a matéria e conhece bem a forma de jogar do conjunto orientado por Marcel Keizer.

"É um clube histórico de Portugal, com títulos e grandes jogadores ao longo da sua história. No ataque é perigoso, ataca muito bem por dentro e em profundidade e tem um grande rematador. Nós estudamos o rival e conhecemos os seus pontos fortes e fracos e vamos tentar estar bem", analisou.

"Somos uma equipa que estudámos o rival, tanto a nível individual como coletivo. Sabemos como podem atuar, sabemos que vai depender de nós. Vamos tentar ser protagonistas. Vamos ter que sofrer, juntar linhas e temos a esperança de conseguir o resultado", prosseguiu.

Questionado sobre as qualidades de Bruno Fernandes, o centrocampista sublinhou que se trata de um "um grande jogador" e que o Villarreal vai tentar tudo para que "não seja protagonista".

O Sporting mede forças com o Villarreal, esta quinta-feira, em partida a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O jogo tem início às 20h00.