O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu hoje que a sua equipa vai «jogar ao ataque durante a maior parte do tempo» frente ao Bordéus, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

«Vamos defender em vários momentos, mas somos uma equipa com uma ideia mais ofensiva do que defensiva em qualquer parte do mundo», disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa do lançamento da partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Bordéus.

O técnico encarnado assegura que o Benfica «não irá defender a maior parte do tempo», a não ser que o Bordéus «a isso obrigue», e acredita que a formação gaulesa se irá apresentar «mais forte» porque «joga em casa» e conseguiu «recuperar alguns jogadores que estavam lesionados».

O técnico aproveitou para elogiar o seu adversário de quinta-feira, considerando ter «uma boa equipa e excelentes jogadores, todos internacionais», apesar de em Portugal ter passado «uma ideia diferente pelo facto de estar em 10.º lugar no campeonato francês».

Não obstante estar na frente da eliminatória, fruto do golo de Rodrigo na Luz, Jesus admite tratar-se de «uma vantagem», mas sublinha que o Benfica «joga sempre com uma ideia de vitória» e que «não irá alterar» essa filosofia.

«Vamos encarar esta partida como se fosse o primeiro jogo da eliminatória. Será difícil, mas temos de mostrar capacidade de resposta para seguir em frente», referiu o treinador encarnado, que vai ser obrigado a reconstituir a defesa por força das lesões da dupla de centrais titulares, Luisão e Garay.

O técnico revelou que os “encarnados” foram «surpreendidos com a lesão do Garay», mas garantiu que tem «a máxima confiança em todos os jogadores», embora que não desvendasse o nome do substituto do central argentino.

Jesus reconheceu «ter a equipa na cabeça», mas ressalvou ter «uma dúvida» sobre se irá utilizar Roderick ou Miguel Vítor no lugar de Garay, prometendo analisar os «prós e os contras em função das características de cada um deles».

O médio argentino do Benfica Salvio também abordou a partida com o Bordéus e não atribuiu o favoritismo à sua equipa:

«Não sei se somos favoritos, o que sei é que temos uma pequena vantagem e vamos tentar aproveitá-la. Confiamos no nosso valor e temos boas possibilidades de seguir em frente.»

Questionado se a Liga Europa também é prioritária para o Benfica, Salvio respondeu afirmativamente:

«Claro que sim. Queremos estar em todas as frentes. Esta é mais uma competição pela qual vamos lutar até ao final e até onde for possível.»

O extremo argentino sublinhou a necessidade do Benfica “impor” o seu jogo em Bordéus e desvalorizou as ausências de Luisão e Garay, ao considerar que os encarnados têm «um grande plantel» e que «confia em todos os colegas».