O Atlético Madrid recebe o Sporting esta quinta-feira, em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Será um duelo entre duas "equipas de autor", como Jesus classificou os 'leões' e os 'Colchoneros'. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o técnico leonino expressou o desejo de fazer em Alvalade o que Diego Simeone fez no Atlético Madrid.

"Penso que está a fazer um trabalho fantástico no Atlético e creio que encaixa bem na pergunta que me fizeram: Simeone é um autor. É nele que nascem as ideias do Atlético Madrid. Recordo o que era a equipa quando ele chegou e não era nada fácil, contra Real Madrid e Barcelona, mas conseguiu competir a um nível altíssimo. Tenho-lhe um respeito muito grande, porque eu em Portugal também tentei quebrar uma hegemonia que o FC Porto tinha, quando treinava outro clube. E consegui-o. Agora estou a tentar algo parecido com o Sporting e vamo-nos aproximando", sublinhou o técnico.

Na mesma entrevista, Jorge Jesus expressou o desejo de eliminar os madrilenos e passar para as meias-finais da Liga Europa, apesar de reconhecer que o Atlético é favorito.

"Pensei que nos tinha calhado a equipa mais forte de toda a prova. Para mim são claros favoritos e têm todas as possibilidades de conquistar a Liga Europa. Já o tinha dito antes do sorteio, mas nós somos uma equipa com muitos recursos e com qualidade. Podemos ganhar e passar, sem dúvida", garantiu.

O jogo entre Atlético Madrid e Sporting está marcado para às 20h05 desta quinta-feira no Estadio Wanda Metropolitano e poderá ser acompanhado no SAPO Desporto.